sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

3º SEMINÁRIO DA VISIBILIDADE TRANS DF E ENTORNO, FOI UM SUCESSO!!


Mesa moderado por Bianca Moura


A presidente da Anav Trans - Sissy Kelly


Grupo do Hospital Universitário de Brasília - HUB


Mesa moderada por Talitha de Moraes

O 3º Seminário da Visibilidade Trans DF e Entorno superou as expectativas dos organizadores. As ONGs  ANAV-Trans (Associação de travestis e transexuais do DF e Entorno), e o grupo Elos LGBT, Conseguiram unir em um único espaço representantes dos poderes, Legislativo Distrital (Dep. Rejane Pitanga), Legislativo Federal (Dep.Erika Kokay) dos Executivos Federal (Igo Martini - SDH e Ivo Brito – Ministério da Saúde) e Distrital (Alírio Neto – SEJUS e Arlete Sampaio da SEDEST) como disse Igo Martini da Coordenadoria Nacional LGBT, não é fácil.
O debate abordou a realidade vivida pelas travestis e transexuais no Distrito Federal e Entorno, no âmbito da vida social, afetiva, da educação, da saúde, da segurança pública, do trabalho, fundamentalmente, dos direitos humanos, em razão do Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais que se comemora no dia 29 de janeiro.

A AnavTrans DF e Entorno agradece o Grupo Elos LGBT, que foram especiais em todo o processo de organização, sempre lembrando essa união será essencial para nossos objetivos de lutas. Agradecemos também nossos parceiros e apoiadores  (SEDEST, NUDIN, Gerência DST/Aids do DF, EAPE- Escola de aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, ao site Gay1, FEMUBE- Federação das Mulheres unidas DE Brasília e Entorno e a ABGLT) e a todas e todos que prestigiaram o seminário, em especial a todas as travestis e transexuais que estiveram presente.

Parabéns as travestis e transexuais que estiveram presente nesse evento. A vitória maior é foi nossa.

Por: Bianca Moura

0 comentários:

Postar um comentário